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PALESTRAS MOTIVACIONAIS

O QUE OS LIDERES E AS EMPRESAS PODEM APRENDER COM O BARCELONA!

OBJETIVO:

O que está por traz do Barcelona, clube referência mundial dentro e fora dos gramados, e o como as Empresas podem aprender e aplicar em seus negócios estes ensinamentos?
Essa palestra aborda, numa linguagem acessível, impactante e objetiva, fazendo analogia bem interessante ao ambiente das empresas, retratando como um Modelo Consistente de Gestão consegue por meio do alinhamento entre Pessoas, Estratégias e Operações levar à resultados fantásticos. Esta abordagem tem respaldo na visita ao clube do Barcelona, na Espanha, onde o Consultor Marcos Braun estudou na “íntegra” todo o Modelo de Gestão deste clube e trouxe para o Brasil estratégias inovadoras inspiradas no mundo do futebol.

PROGRAMA:
• As Mudanças Globais, o Mundo do Futebol e a Gestão das Empresas!
• A Bola não entra por acaso – Estudo de Caso Vice Presidente do Barça Ferran Soriano
• Entendendo e Alinhando os Modelos de Gestão com o Desenvolvimento Organizacional
• A Essência da Liderança – Competências Técnicas e Emocionais – Estudo de Caso Ex- Treinador Pep Guardiola
• Pilares do Crescimento: Vida, Futebol e Empresa
• Fórmula do Barça x Fatores Críticos de Sucesso em Gestão
• Gestão de Talentos e Remuneração com Focos em Objetivos Estratégicos
• Resultados: Pessoas – Sustentabilidade – Lucratividade – Cultura Organizacional
• Pensamento Estratégico – Estudo do Mapa Estratégico do Futebol Clube Barcelona!
• Motivando todos para o Alto Desempenho e Excelência

CARGA HORÁRIA: 1h30min

LIDERANÇA INTEGRADA PARA RESULTADOS

OBJETIVO:

Transmitir aos participantes os princípios de gestão empresarial orientados para os resultados que uma organização espera de seus líderes, identificando papéis e características comportamentais das pessoas que interferem na produtividade da equipe e da organização, bem como desenvolver a base para o processo de autoconhecimento e liderança de equipes.

PROGRAMA:
• Afinal, O que é liderança?
• Liderança: Um Dom ou uma Habilidade?
• Liderança e a Estratégia Empresarial;
• Liderança e Cultura Organizacional;
• Motivação para atingir resultados;
• Visão Sistêmica e Liderança;
• O Líder que constrói Vencedores;
• Líder: Uma Personalidade Positiva
• Desenvolvendo uma comunicação Eficaz
• Afinando a Equipe para o dia a dia da empresa
• Como ser menos Chefe e mais Líder

CARGA HORÁRIA: 1h30min

EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS

OBJETIVO:

Desenvolver as competências e habilidades necessárias para que o profissional atue com excelência, proporcionando o conhecimento dos aspectos fundamentais das diretrizes relacionadas à efetiva prestação de serviços, bem como sensibilizar e conduzir os participantes a momentos de reflexão quanto à importância e estratégias adequadas da questão do atendimento a clientes em nível de excelência.

PROGRAMA:

• Conceito de serviço;
• Vantagem Competitiva pela Excelência nos Serviços;
• Rompendo os mitos do serviço ao cliente;
• Momentos da Verdade: Fundamentos do Serviço;
• Trabalhando a Satisfação dos clientes;
• Fatores Críticos de Sucesso para Empresas de Serviço;
• Qualidade em serviços: a percepção do cliente;
• A importância do Marketing de Serviços;
• Como conquistar a excelência.

CARGA HORÁRIA: 1h30min

BUZZ MARKETING
O PODER DA EVANGELIZAÇÃO!

OBJETIVO:

Desenvolver nos participantes os conhecimentos necessários para planejar, estruturar, implementar e administrar campanhas de marketing estratégico, estruturadas com base nos benefícios aportados pelos conceitos relacionados ao “Buzz Marketing”, visando através deste conceito ampliar e maximizar a eficiência e eficácia de tais campanhas e a comunicação da empresa com o mercado.

PROGRAMA:

• Marketing e Negócio;
• Administração de Marketing;
• Marketing Viral & Buzz Marketing;
• Estratégias de valor fidelização;
• Orientações Empresariais;
• Orientação dos canais de marketing para a estratégia empresarial;
• Marketing viral: Multiplicação;
• Buzz marketing: Relacionamento;
• Buzz sales: Vendas;

CARGA HORÁRIA: 1h30min

SHOW DE VENDAS
FOCO NO VALOR DO CLIENTE

OBJETIVO:

Oferecer aos participantes estratégias diferenciadas para a boa execução dos processos de vendas aumentando o valor percebido pelo cliente em relação ao produto/serviço oferecido, dentro de um modelo simplificado e eficaz de trabalho, com foco em resultados, desenvolvendo a visão estratégica do negócio.

PROGRAMA:

• O conceito de vender;
• Os verdadeiros atores da venda;
• As sete principais etapas da venda pessoal;
• Desenvolvendo Competências em vendas;
• Mensagens de alto impacto para fechar vendas;
• Processo de Construção de Valor e Satisfação dos Clientes;
• Conquistando clientes por meio do RAPPORT;
• Marketing Pessoal;
• Marketing de Relacionamento;
• Aplicação de dinâmicas em grupo na análise de cenas de filmes, com ênfase nas posturas e abordagens corretas e correção de falhas no processo de vendas (Plano de ação);
• Instrumentação – Desenvolvimento e aplicação de metodologia prática.

CARGA HORÁRIA: 1h30min

VENDA CONSULTIVA
UMA ESTRATÉGIA DE VALOR!

OBJETIVO:

Capacitar os participantes nas mais modernas técnicas de vendas consultivas, levando em conta o
estilo e sistema de negócios da referida empresa, proporcionando um aumento de participação no
mercado.

PROGRAMA:

• Evolução histórica do Conceito de Vendas
• Conceito de Vendas Consultivas
• Venda com Foco em Valor para o Negócio
• Competências do Novo Consultor de Vendas
• Estrutura e funções de vendas: uma visão estratégica
• O Relacionamento baseado em VALOR
• Análise do Comportamento de Compra
• Etapas do Processo de vendas
• Relacionamento comercial: negociação ou vendas?
• Coaching Comercial – Estratégia de alto valor em vendas

CARGA HORÁRIA: 1h30min

GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

OBJETIVO:

Desenvolver nos participantes as competências necessárias para a Gestão de Pessoas, a fim de atuarem de forma a conduzir as organizações à eficácia, além de promover a especialização de profissionais, estimulando-os no desenvolvimento de ações de reflexão, de crítica e de autoconhecimento, possibilitando-os direcionar para uma visão estratégica, e torná-los agentes de mudanças sabendo atrair, selecionar, distribuir e desenvolver talentos humanos.

PROGRAMA:

• Aspectos gerais de gestão de pessoas;
• Gestão de Pessoas como vantagem competitiva;
• Mudança de foco: operacional ao estratégico;
• Subsistemas de RH x Estratégia do Negócio;
• BSC x Gestão de Pessoas x Indicadores de Desempenho;
• Cultura e Comportamento Organizacional;
• Gestão por Competências;
• Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho;

CARGA HORÁRIA: 1h30min

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS

OBJETIVO:

Desenvolver as competências dos participantes, contribuindo para a geração e manutenção da competitividade da empresa no mercado, por meio do alinhamento das políticas e práticas de Gestão de Pessoas às orientações estratégicas da organização, bem como a correta avaliação das competências necessárias para a empresa, relacionadas com as existentes na equipe, dando uma visão clara de quais competências devem ser desenvolvidas, alinhando assim as ações de Recursos Humanos à realidade organizacional.

PROGRAMA:

• Conceito de Competência;
• Gestão de Pessoas e o Conceito de Competência organizacional;
• Gestão de pessoas por competências;
• Gestão por Competência X Modelo Funcional Tradicionalista;
• Desenvolvimento Organizacional;
• Cultura Organizacional e o Ambiente de Mudanças;
• Desenvolvimento de competências organizacionais e intelectuais;
• Estratégias de Aprendizagem no trabalho;
• A importância da Gestão do Conhecimento;
• Como Desenvolver a Gestão por Competências;

CARGA HORÁRIA: 1h30min

ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS DE MARKETING

OBJETIVO:

Formar e desenvolver profissionais com capacidade de criar, planejar e executar processos de marketing que visam à geração de estratégias de relacionamento com clientes e à comercialização de produtos e serviços, incentivando práticas de responsabilidade social, cultural e ambiental em um contexto global competitivo.

PROGRAMA:

• Conceito de Marketing;
• Vantagens da adoção do Marketing na Gestão Empresarial;
• Orientações Empresariais de Marketing;
• Comportamento do Consumidor – A teoria de Maslow e a Hierarquia de Necessidades;
• Mix de Marketing;
• Utilidade no lugar do Produto;
• O Valor no lugar do Preço;
• Comunicação no lugar da Promoção;
• Marketing de Transação e Marketing de Relacionamento;
• A estratégia com foco na percepção;
• 10 Etapas para o sucesso no Marketing;

CARGA HORÁRIA: 1h30min

SEMINÁRIO: MARKETING E VENDAS

OBJETIVO:

Desenvolver um pensamento estratégico junto aos participantes, alinhados com as principais práticas existentes no mercado relacionado a marketing e vendas, estimulando o pensamento investigativo e criativo, bem como despertar para novas estratégias de contato para conquistar atenção e interesse dos clientes.

PROGRAMA:

• Definindo os papéis: Marketing e Vendas;
• O Marketing e o Mercado;
• Administração de Vendas;
• Variáveis do ambiente de Marketing para o mundo das vendas;
• Técnicas Avançadas de Vendas;
• Etapas de Vendas;
• Trabalhando a Comunicação em Vendas;
• Negociação Inteligente no Mercado Competitivo;
• Como conquistar e fidelizar clientes;
• Marketing Pessoal;
• Programação Neurolinguística em Vendas;
• Coaching Comercial;
• O Novo Vendedor? … Um Homem de Marketing!;
• Marketing e Vendas de Resultados;
• Aplicação de dinâmicas em grupo na análise de cenas de filmes, com ênfase nas posturas e abordagens corretas e correção de falhas nas estratégicas de marketing da empresa (Plano de ação);
• Instrumentação – Desenvolvimento e aplicação de metodologia prática.

CARGA HORÁRIA: 16 horas

CURSO:
O PROCESSO COACHING NA FORMAÇÃO DO LÍDER

OBJETIVO:

Apresentar conceitos modernos de liderança e promover uma auto-avaliação de perfil e melhora no desempenho como líder, bem como uma maior facilidade para atingir metas e gerar resultados por meio do processo de Coaching.

PROGRAMA:
• Conceituação de Coaching;
• Coaching e Liderança;
• A Crença em seus princípios;
• Criando a Cultura do Coaching – Um processo permanente;
• Pensamento Sistêmico e Complexo;
• Como estimular e motivar uma equipe;
• Formando novos líderes;
• O Poder das perguntas;
• Técnicas de feedback;
• 03 Principais funções dos Líderes;
• Líder: Educador e Formador;
• Aplicação de dinâmicas em grupo na análise de cenas de filmes, com ênfase nas posturas e abordagens corretas e correção de falhas nas estratégicas de marketing da empresa (Plano de ação);
• Instrumentação – Desenvolvimento e aplicação de metodologia prática.

CARGA HORÁRIA: 16 horas

LÍDER SWOT
TRANSFORMANDO ESTRATÉGIA EM AÇÃO

OBJETIVO:

Desenvolver em cada participante os fundamentos teóricos das abordagens sobre liderança alinhada com a cultura da empresa, através de um pensamento estratégico que trabalha as competências intelectuais desenvolvidas conforme a ambiência interna e externa da organização.

PROGRAMA:
• Autoconhecimento;
• Liderança e Cenário Empresarial;
• Liderança e Cultura Organizacional;
• Os 8 hábitos das pessoas altamente eficazes;
• Liderando Mudanças;
• Resultados para os colaboradores: Investindo no capital humano;
• Visão Sistêmica para gerar resultados;
• Poder x Autoridade;
• Líder Tradicional x Líder de Resultados
• Competências de um Líder SWOT;
• Transformando equipes comuns em talentos;
• Aplicação de dinâmicas em grupo na análise de cenas de filmes, com ênfase nas posturas e abordagens corretas e correção de falhas nas estratégicas de marketing da empresa (Plano de ação);
• Instrumentação – Desenvolvimento e aplicação de metodologia prática – PFLS (Plano para formação de um líder SWOT).

CARGA HORÁRIA: 16 horas

GESTÃO ESTRATÉGICA DE CARREIRA
UM PASSO PARA O SUCESSO

OBJETIVO:

Capacitar os participantes para o desenvolvimento de um plano de carreira por meio do processo BSC, fazendo uma analogia com a filosofia de negócios do mundo corporativo, a fim de atingir metas profissionais e conquistar mais qualidade de vida, bem como despertar as atitudes necessárias para atingir o sucesso profissional.

PROGRAMA:

• Carreira: Que rumo seguir?
• Autoconhecimento – Pontos Fortes e Fracos;
• Conceitos, fases e desenvolvimento de Carreira;
• A Influência da Personalidade – Crenças e Valores;
• A Importância de Gerenciar a carreira;
• O Equilíbrio da vida para o sucesso na carreira;
• A Evolução das Empresas e o Mercado de Trabalho;
• Estratégias para ter sucesso na carreira;
• Competências necessárias para Carreira de Sucesso;
• Inteligência Emocional x competência técnica x sucesso na carreira;
• Marketing Pessoal: Aparência, Linguagem e Imagem do Profissional;
• Criação do Mapa Estratégico de Carreira;
• Desmembramento dos indicadores de desempenho para a Carreira;
• Desenvolvimento do PEC – Planejamento Estratégico de Carreira;

CARGA HORÁRIA: 16 horas

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NAS ORGANIZAÇÕES
UMA ABORDAGEM SISTÊMICA

OBJETIVO:

Apresentar as principais ferramentas de Planejamento Estratégico, auxiliando os profissionais na compreensão e utilização dos instrumentos de planejamento e de gestão estratégica de forma a orientar o desenvolvimento da empresa por meio de ações que as ajudem a se destacarem no mercado.

PROGRAMA:

• Planejamento e gestão estratégica: rumo ao futuro;
• A Cultura Organizacional como princípio da estratégia;
• Estrutura Organizacional;
• Áreas de concordância quanto ao conceito de estratégia;
• Análise do ambiente empresarial: identificação de tendências e oportunidades de negócios;
• Análise S.W.O.T;
• Matriz BCG;
• O ambiente competitivo e a necessidade de uma inteligência estratégica;
• Definição de objetivos estratégicos;
• Entendendo o processo de definição de metas;
• Alinhamento Estratégico;
• Gestão da Estratégia com o BSC – Balanced Scorecard;
• Estratégia competitiva: posicionamento, inovação, crescimento e alianças estratégicas;
• A construção de uma vantagem competitiva sustentável;
• Estruturas de suporte à estratégia;
• Posicionamento Estratégico;
• Formulação das Estratégias;
• Instrumentação – Desenvolvimento e aplicação de metodologia prática – Como realizar a implementação do Planejamento Estratégico.

CARGA HORÁRIA: 24 horas

A EMPRESA NO CAMINHO DA EXCELÊNCIA

OBJETIVO:

Desenvolver junto aos participantes uma análise crítica da empresa quanto a sua estrutura, processos internos, atuação no mercado, estratégia e resultados de longo prazo. Todo o aprofundamento do estudo é respaldado na vivência da cultura organizacional.

PROGRAMA:
• Entendendo a Cultura como vantagem competitiva;
• Desenvolvendo o poder da visão;
• Ações Empresariais x Estratégia;
• Sincronismo Organizacional;
• Transformando a empresa num ambiente de excelência;
• Empresas Feitas para durar;
• Desenvolvendo um mapa de uma empresa sustentável;
• Modelo de gestão de foco interno;
• A empresa integrada;

CARGA HORÁRIA: 1h30min

GESTÃO DO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

OBJETIVO:

O curso fará uma abordagem completa sobre uma eficaz gestão de relacionamento com o cliente focando especialmente na visão estratégica, em ferramentas de implementação e no gerenciamento de informações que auxiliem no desenvolvimento de equipes focado no cliente.

PROGRAMA:
• Conceitos e Principais Processos do Marketing de Relacionamento e CRM;
• A Empresa orientada para o cliente;
• Segmentação de Clientes;
• Desenvolvendo ações de relacionamento;
• Conceito de programa de fidelização;
• Desenvolvendo Competências no Relacionamento com os clientes;
• A empresa com o foco no cliente;
• Conquistando a Satisfação e Lealdade do Cliente;

CARGA HORÁRIA: 1h30min

SEMINÁRIO: EMPREENDEDORISMO
COMO CRIAR E MANTER UMA EMPRESA

OBJETIVO:

Desenvolver nos participantes uma capacidade empreendedora, com ênfase no estudo do perfil empreendedor e de sua competência, no estabelecimento de suas relações, nas técnicas de criatividade e de identificação e aproveitamento de oportunidades.

PROGRAMA:
• Evolução histórica do Empreendedorismo;
• O conceito de Empreendedorismo;
• Diferenças e Similaridade entre o Administrador e o Empreendedor
• Tríade do Sucesso Empreendedor;
• Trabalhando por conta própria;
• Entendendo o Lucro;
• Plano de Contas;
• Fluxo de Caixa;
• Indicadores Financeiros;
• Ponto de Equilíbrio;
• As tendências e os Cenários;
• Empreendedorismo e Tecnologia;
• Plano de Negócios;
• Portifólio Profissional;
• Instrumentação – Desenvolvimento e aplicação de metodologia prática.

CARGA HORÁRIA: 24 horas

MUDANÇA DE VIDA
FERRAMENTA PRÁTICA PARA REALIZAÇÃO DE METAS PESSOAIS!

OBJETIVO:

Desenvolver em cada participante o foco para o crescimento e sucesso pessoal e profissional por meio de estratégias que contribuam para aumentar suas chances de realização com ferramentas práticas de formulação de metas, bem como estimular a aplicação de atitudes que orientem para uma melhor qualidade de vida.

PROGRAMA:

• O sentido da Vida;
• Fases da vida e seus significados;
• Como era você?
• Superação de Limites
• Construindo as metáforas da vida;
• Crenças e Valores;
• O Poder da Visão;
• Rapport – A essência da comunicação bem-sucedida;
• A Excelência da Comunicação;
• Felicidade e o Equilíbrio das áreas da vida;
• Realização Pessoal e Profissional;
• SWOT Pessoal;
• Condição de Boa formulação de Objetivos;
• Mapa Estratégico de vida;
• Aplicação de dinâmicas em grupo na análise de cenas de filmes, com ênfase nas posturas e abordagens corretas e correção de falhas na prestação dos serviços;
• Instrumentação – Desenvolvimento e aplicação de metodologia prática – Elaboração do Plano de Mudança de Vida.

CARGA HORÁRIA: 16 horas

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